sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Priori ou a Posteriori?

Não foi à primeira vista. Também não foi amor. Mas algo vibrou dentro de mim quando escutei aquela voz. Bastaram apenas duas palavras pra eu saber que era especial. Nunca tinha me estremecido ao ouvir um simples "bom dia". E pior, não foi direcionado a mim, eu nem tinha visto a pessoa que, como uma doce melodia, proferiu tal cortesia. Mas de longe já me agradara. Resolvi me aproximar.
A minha timidez congelara essa idéia em minha mente, me fazendo recuar. Por dias ensaiei entrar por aquela porta, só pra falar um "bom dia" e receber a gentileza de volta. Tudo para ouvir aquela voz.
Até que num belo dia, o mais belo dos dias, nos esbarramos. Literalmente. Pedimos desculpas, e eu, mais do que vergonha pelo mal jeito, sentia tudo revirar dentro de mim. Mente, estômago, pulso acelerado...não sabia o porque aquela pessoa conseguia despertar, de uma só vez, todas as emoções que sempre evitei externar.
Passamos a nos "esbarrar" com mais frequência. Provocávamos "encontrões". Passaram-se os dias, os meses, os anos e a nossa empatia crescera dia após dia. Sabia quando estava triste, feliz, pensativa, com dor, furiosa..mesmo que sua expressão não desse grandes pistas. Só pelo som da sua voz.
Mas com o tempo, percebi que algo havia mudado. Sentia que havia algo diferente. Tentava entender o porque eu já não me estremecia mais com a sua voz.
Ah! agora eu me encantei pelo seu olhar. Paixão? Amor? Ternura? Confiança? Não sei direito, mas tive a sensação que foi alguma coisa dessas à primeira vista.

2 comentários:

pessoa(s)revirando comigo